CANOAS: Alternativa para quem fica na cidade, Praia do Paquetá é imprópria para banho

São vários os motivos que tornam o local impróprio

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

Quem não consegue ir para a praia durante o verão tem uma conhecida alternativa em Canoas: a Praia do Paquetá. No bairro Mato Grande, ela recebe milhares de visitantes durante a estação mais quente do ano.

LEIA MAIS: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE LAVAGEM DE CARROS EM CANOAS

Porém, o banho no local não é recomendado pelas autoridades. São vários os motivos que tornam o local impróprio. Conforme Igor Souza, secretário adjunto do Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima), o trânsito intenso de embarcações de pequeno e grande porte tornam o local perigoso para a presença de pessoas. “A faixa de acesso é muito pequena, em poucos metros, as águas se tornam profundas e perigosas, com forte correnteza”.

Além disso, a Praia do Paquetá faz parte das águas da bacia do Rio do Sinos, consideradas pela Fepam impróprias para o banho. “Há várias placas de alerta na prainha, que orientam os visitantes, informando sobre os perigos do local. É importante lembrar também que não temos guarda-vidas justamente pela falta de balneabilidade. Contamos com a compreensão dos visitantes para que todos tenham um verão seguro”, destaca Souza.

Estrutura para visitantes

Para a temporada, a Praia do Paquetá recebe diversos cuidados. O mais recente foi a instalação de dez banheiros químicos no local. “A ação é muito importante, pois traz um maior conforto a centenas de famílias que frequentam o local durante os finais de semana do verão. A intenção é que as pessoas venham para cá e possam usufruir de uma boa infraestrutura”, comentou Gustavo Rabaiolli, secretário do Meio Ambiente de Canoas.Além dos banheiros, o local possui diversos bares para quem passa o dia no local. Na praia, recentemente a Corsan instalou um chuveiro igual aos das praias do Litoral Norte.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!