CANOAS: Começa cadastro do FGTS para moradores atingidos pelo temporal; Saiba mais

De acordo com a prefeitura, o morador poderá realizar o cadastro por meio de uma plataforma que será disponibilizada no site

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

Moradores de Canoas atingidos pelo temporal do dia 16 de janeiro já podem realizar o cadastro para solicitar a retirada do Saque Calamidade do FGTS.

Como fazer o cadastro?

De acordo com a prefeitura, o morador poderá realizar o cadastro por meio de uma plataforma que será disponibilizada no site (https://www.canoas.rs.gov.br/saquefgts). No formulário, deverão ser preenchidas as informações necessárias sobre a tempestade e anexadas imagens que comprovem os estragos feitos nas residências.

E após o cadastro?

A Defesa Civil mandará os formulários para a Caixa Econômica Federal (CEF). O encaminhamento será realizado por lotes. O primeiro contemplará quem realizar o cadastro até 1° de março e é voltado aos moradores que foram atendidos pelo órgão com telhas no dia da tempestade. Este grupo, inclusive, não precisa fazer novo cadastro.

Entre os dias 2 e 8 março, serão encaminhados os dados dos demais moradores que estão interessados em sacar o benefício.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!