POLÍCIA: Adolescente de 14 anos é morto a facadas durante briga na frente de escola

Outros dois adolescentes, de 12 e 15 anos, ficaram feridos

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

Um estudante de 14 anos foi morto com golpes de faca durante uma briga nas proximidades do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, em Anápolis, município de Goiás. O caso aconteceu na última terça-feira (20). Outros dois adolescentes, de 12 e 15 anos, ficaram feridos e levados para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos no caso tiveram uma discussão na última segunda-feira (19) e teriam marcado uma briga na unidade de ensino nesta terça. Ao final da aula, alguns jovens se reuniram na porta da escola para “resolver” a questão do dia anterior.

Ainda de acordo com a corporação, a briga terminou com trocas de socos e empurrões entre os jovens. No entanto, em dado momento, um homem de 20 anos portando uma faca golpeou três adolescentes que estavam no local.

Uma das vítimas, de 14 anos, morreu no local e as outras duas foram socorridas e passaram por atendimento médico.

Ainda durante a discussão, a mãe de dois jovens que se envolveram na briga, sendo um deles o autor das facadas, desferiu golpes de martelo contra os envolvidos na porta da escola estadual.

A mulher de 43 anos e os dois filhos, de 20 e 15 anos, foram encaminhados pela Polícia Militar até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.

SEDUC diz que briga aconteceu fora da escola

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de Goiás informou, por meio de nota, que a briga ocorreu fora do ambiente escolar e que o estudante de 14 anos é ex-aluno da unidade de ensino.

“A Seduc lamenta profundamente o ocorrido, sobretudo quando envolvem estudantes da rede pública estadual. Todos os esforços têm sido feitos no sentido da promoção de uma cultura da paz”, destacou a Secretaria de Educação.

A Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc estão em Anápolis para acompanhar o caso.

Fonte: Metrópoles

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!