CANOAS: Hospital aumenta capacidade de atendimento e ganha mais 10 leitos de UTI

Agora, a instituição passa a contar com 314 leitos de internação

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas inaugurou nesta quinta-feira (22) mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Agora, a instituição passa a contar com 314 leitos de internação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: POLÍCIA CIVIL ACABA COM CALL CENTER DO TRÁFICO E PRENDE CINCO CRIMINOSOS EM CANOAS

A montagem da nova UTI, no primeiro andar, recebeu um investimento de R$ 489 mil dos cofres públicos. “ Estamos fazendo todos os esforços para garantir o melhor atendimento de saúde para a comunidade. No início do mês, entregamos 31 novos leitos e hoje mais 10 para UTI, tudo 100% SUS”, frisa o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

Classificado como ouro

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jurandir Maciel, com a ampliação do número de leitos, o HNSG passa a ser classificado pelo Ministério da Saúde como padrão ouro.

A nova Unidade de Internação vai garantir que a instituição passe a ter 10% de leitos de UTI do total de 314 do HNSG. “O hospital opera com 80% de atendimentos SUS. Agora só dependemos da pactuação com o Governo do Estado para colocar os 10 novos leitos em funcionamento para a população”, salientou.

Homenagem

A nova UTI foi nomeada de Major Brigadeiro Dr. Carlos Santos Rocha. Conhecido como doutor Carlos Santos Rocha, ele foi um dos fundadores e diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças. O militar faleceu em 28 de julho de 1976.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!