CANOAS: Prefeitura faz mutirão de limpeza para limpar entulhos deixados pelo temporal

A ação tem o objetivo eliminar de vez os entulhos e galhos deixados pelo temporal de janeiro, além dos descartes irregulares de lixo

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas iniciou nesta segunda-feira (26) mais uma edição do mutirão de limpeza. A ação tem o objetivo eliminar de vez os entulhos e galhos deixados pelo temporal de janeiro, além dos descartes irregulares de lixo. O cronograma de trabalho foi definido pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, na quarta-feira (21), com as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além de subprefeituras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: POLÍCIA CIVIL ACABA COM CALL CENTER DO TRÁFICO E PRENDE CINCO CRIMINOSOS EM CANOAS

Serão duas equipes trabalhando simultaneamente, levando em conta os locais mais afetados. Uma das frentes começará, nesta segunda, no quadrante Nordeste com previsão de término até o dia 06 de abril. Esse grupo avança, na continuidade, para o quadrante Noroeste, onde fica até 25 de abril. Outra equipe estará no mesmo instante no quadrante Sudeste entre os dias 26 de fevereiro e 16 de março, passando ao quadrante Sudoeste. Ali, atuará, entre os dias 18 e 30 de março. No Centro, a ação será feita em um fim de semana. Serão utilizados na operação caminhões, retroescavadeiras, duas máquinas pá carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.

“Esse evento sem precedentes derrubou mais de mil árvores em nossa cidade, deixando galhos e detritos espalhados por ruas e calçadas, afetando a mobilidade e a segurança de todos nós. Entendemos a urgência da situação e estamos comprometidos em restabelecer a ordem e a beleza de Canoas o mais rápido possível.” salienta Nedy ao detalhar o cronograma.

O esforço para deixar Canoas livre dos resquícios do temporal começou na noite do evento climático, dia 16 de janeiro. Primeiro, foi dada prioridade ao desbloqueio de ruas para que viaturas, carros de socorro e concessionárias pudessem tem acesso aos locais atingidos. Depois, os esforços foram para a retirada de árvores que caíram ou ameaçavam desabar em cima de casas, assim como sobre as redes elétricas. Ação fundamental para que a energia pudesse ser religada, normalizando, também, o abastecimento de água. Uma terceira etapa deu atenção às escolas prejudicadas pelo temporal, para garantir um retorno às aulas tranquilo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!