POLÍCIA: Operação mira grupo suspeito de usar dados de pensionistas do IPE Prev para aplicar golpes

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Alvorada, Gravataí, Porto Alegre e Viamão

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (11) a Operação Efêmero. O objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa que pratica estelionato utilizando documentos públicos, como CNH, identidades e procurações falsas, além da produção de falsos boletos bancários.

A ação é coordenada pela 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECOR) da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCCOR). Além dos crimes de estelionato e contra a fé pública, também há indícios de que haja violação de sigilo funcional, já que existe a possibilidade de um servidor público estadual vinculado ao IPE-PREV estar envolvido na prática dos crimes.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Alvorada, Gravataí, Porto Alegre e Viamão. Até o momento, um homem foi preso.

Investigação
De acordo com o delegado Max Otto Ritter, as investigações começaram a partir do compartilhamento de provas com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os agentes investigavam um homicídio quando, durante cumprimento de mandado judicial na casa de um dos suspeitos, encontraram esse material com diversas anotações que indicavam a prática de estelionato.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!