CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Duas pessoas foram presas durante a Operação Intocáveis – Ultimato deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13). Eles são integrantes de um grupo criminoso responsável por assaltos a bancos, agiotagem e tráfico de drogas.
A ofensiva aconteceu em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana. São elas: Alvorada, Barão do Cotegipe, Cachoeirinha, Canela, Encantado, Erechim, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Porto Alegre, São Leopoldo e Santa Cruz do Sul, além de municípios de Santa Catarina e do Paraná.
Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 bloqueios de contas bancárias, 59 sequestros de criptoativos e apreensão de 12 automóveis, seis imóveis, 63 aeronaves e embarcações.
Diversas armas de fogo foram apreendidas, além de plantas de maconha, sequestro de imóveis, veículos e contas bancárias
Como o grupo foi identificado?
A ofensiva é resultado de investigações realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) após um ataque a uma agência bancária na Avenida do Forte, em Porto Alegre, em 2022. Na ocasião, integrantes do grupo criminoso foram presos e, a partir das prisões, os investigadores descobriram o processo de lavagem de dinheiro feito por eles que movimentou mais de R$ 123 milhões