CANOAS: mutirão de limpeza retira 10 mil toneladas de lixo das ruas

Desse total, 70%, ou seja, sete mil toneladas, eram de lixo descartado irregularmente

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

O Mutirão de Limpeza realizado em Canoas, em 20 dias, recolheu 1.394 caçambas de caminhão de resíduos de áreas públicas da cidade. Isso dá 10.193 toneladas retiradas apenas das regiões Nordeste, Sudeste e Centro. Desse total, 70%, ou seja, sete mil toneladas, eram de lixo descartado irregularmente.

A super força-tarefa é coordenada pelo Gabinete do Prefeito e reúne equipes das secretarias do Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, além das subprefeituras.

Nesta segunda-feira (18), o Mutirão de Limpeza começou a operar na região Noroeste, que abrange os bairros Mathias Velho, Harmonia, São Luís e Industrial. A ação foi antecipada em 15 dias. Pelo cronograma inicial, a área receberia as equipes no dia 2 de abril. No entanto, a urgência do cenário no Mathias Velho, principalmente, levou o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques a antecipar o trabalho no local. O segundo grupo do Mutirão começou hoje também a atuar na região Sudoeste, que abrange os bairros Rio Branco, Fátima e Mato Grande, conforme cronograma pré-estabelecido.

“Hoje iniciamos o trecho um do quadrante Noroeste, que dividimos em oito trechos. Temos uma equipe indo da rua São Paulo até a rua Rio Grande do Sul e outra, a partir da dali, até a rua Florianópolis”, explica o subprefeito da região, Leonardo Moreira.

O mutirão de limpeza segue ainda na região Nordeste. Nesse sábado (16), a ação também ocorreu nas ruas do Centro e uma nova etapa vai acontecer no dia 23.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!