CANOAS: 800 alunos participam de projeto de educação financeira

Por meio de atividades lúdicas o projeto busca ensinar as crianças a economizarem desde cedo

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

“Caio estava brincando com o gato da vizinha, quando achou uma moedinha de R$1,00. Então ele pensou: ‘O que dá para comprar com R$1,00’”. Assim começa a história que cerca de 800 alunos do 1º ao 3º ano de quatro escolas da rede municipal de Canoas ouviram nesta terça e quarta-feira. Ao longo da narrativa, o personagem vai aprendendo a lidar com o dinheiro, o que pode comprar, ou não, com o valor que tem.

A ação chamada Global Money Week (semana Global do Dinheiro, em português), vinculada ao projeto Financinhas, promovida pelo Sicoob tem a intenção que por meio da contação de histórias, os pequenos possam ser iniciados na educação financeira.

A atividade aconteceu nas escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Gonçalves Dias, Guajuviras, Assis Brasil e Rondônia, atendendo às quatro regiões do município. Além de ouvir histórias, as crianças têm a oportunidade de ganhar um livro de aventura do Caio, para conseguirem levar os ensinamentos para a casa.

A diretora da EMEF Rondônia elogiou a iniciativa. “A temática é muito importante para a escola, já para eles aprenderem a lidar com essa questão e levarem para as vidas deles”, destacou, lembrando que os estudantes nessas faixas etárias, de 6 a 10 anos, estão no processo de aprendizagem da leitura e da escrita, então o livro também é um presente valioso.

Segundo Lana Gonçalves, atendente do Sicoob a global money week busca ensinar as crianças a economizarem desde cedo. “explicar para elas a importância de ter um dinheirinho guardado para que possam, futuramente, adquirir algo que elas tenham a ambição de ter”, completou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!