CANOAS: Dupla que matou homem e colocou fogo em carro e corpo está presa

O caso foi esclarecido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Estão presos os dois criminosos acusados de matarem um homem e, em seguida, atearem fogo no corpo e em um veículo. O caso foi esclarecido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

O crime ocorreu em setembro do ano passado, no bairro Mathias Velho. No dia, a vítima estava dentro de um Fiat Pálio. O criminoso chegou, disparou contra o homem e, em seguida, ateou fogo no veículo. O corpo foi encontrado carbonizado dentro do carro incendiado.

A investigação apurou que o crime foi motivado por desavenças dentro do grupo criminoso que os três integravam e que está relacionado ao tráfico de drogas.

Quem são os indiciados?
De acordo com o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP Canoas, durante a investigação, os policiais analisaram imagens de câmeras de monitoramento, denúncias anônimas e laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Com essas informações, mandante e executor foram identificados.

Segundo a Polícia Civil, o executor tem 37 anos e antecedentes por estelionato, roubo, furto, homicídio e receptação. Já o mandante, que é líder de um grupo criminoso que atua na cidade, tem 34 anos e também possui extensa ficha criminal.

“Mesmo em uma situação como esta, com um carro incendiado e um corpo carbonizado, foi possível executar investigação qualificada, contar com informação da população e perícias técnicas do IGP, que nos levaram a confirmar, com prova técnica irrefutável, a autoria dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e ocultação de cadáver”, afirma Reguse.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios, delegado Mario Souza, pontua que “Canoas fechou o ano passado com diminuição de 7% nos crimes violentos letais, e investigações qualificadas, como a ocorrida neste caso, são primordiais para diminuição dos crimes violentos, bem como manter os executores e mandantes longe das ruas”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!