POLÍCIA: Facção que lava dinheiro em cinco restaurantes é alvo de operação da Polícia Civil

O principal suspeito é o genro de um dos fundadores de uma facção do Vale do Sinos que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC)

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação Komendador. O alvo é uma facção criminosa suspeita de lavar dinheiro em restaurantes de Gramado, na Serra.

Os cinco estabelecimentos, de acordo com a investigação, estariam sob a administração do grupo suspeito. Conforme GZH, os restaurantes são: Komendandor, Casa Galo (em Gramado e no Litoral Norte), Condado e Contemporâneo, além de uma casa de vestuário.

Investigação


O principal suspeito é o genro de um dos fundadores de uma facção do Vale do Sinos que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Os policiais apuraram que o homem teria investido entre RR$ 2 e R$ 5 milhões para movimentar os comércios e adquirir veículos de luxo.

Além disso, segundo a polícia, o investimento é superior à capacidade econômica do suspeito. Porém, ele teria começado a “progredir” financeiramente após passar pelo sistema prisional.

Ofensiva


A ação é resultado de investigação feita pela da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (2ª DPRI), com sede em Gramado, em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro do do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Foram cumpridas diversas ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, quebras de sigilos bancários e indisponibilidade de bens dos investigados.

A reportagem tenta contato com os estabelecimentos, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!