CANOAS: Unidades de saúde passam por intensa limpeza em ação integrada

A Secretaria de Serviços Urbanos e as subprefeituras disponibilizam equipamentos para auxiliar na ação

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

No último sábado (23), ocorreu uma iniciativa de limpeza nos espaços externos de várias Unidades de Saúde. Com o intuito de combater a dengue, profissionais de saúde, membros dos conselhos locais e usuários das unidades se uniram para realizar a limpeza das áreas. A Secretaria de Serviços Urbanos e as subprefeituras forneceram equipamentos para auxiliar na ação. As equipes trabalharam nas USs Rio Branco, São Luiz, Primeiro de Maio, Prata, União, São Vicente, Santo Operário e Santa Isabel. Nos próximos dias, a mesma ação está agendada nas unidades Boa Saúde, Fernandes, Harmonia e Cerne.

Jurandir Maciel, secretário da Saúde comentou sobre ação “toda a ação foi importante, mas o mais importante foi desenvolver nas pessoas e na comunidade o sentimento de pertencimento à US, de que aquela unidade também é deles e eles vão ajudar a arrumar e organizar. Daqui para frente irão embelezar com flores, com ajardinamento e arborização. Que este movimento integre a unidade de saúde e a própria comunidade.”

Para Hadoika Aiko Lacerda, diretora de Atenção Básica “esta parceria com os usuários da rede para deixar o ambiente mais limpo e acolhedor, fortalece a integralidade da saúde além de unir forças ao enfrentamento da dengue”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!