CANOAS: Estádio da cidade pode se tornar campo oficial do Grêmio em 2024; entenda

A direção do clube manifestou interesse na possibilidade e a Secretaria de Esporte e de Lazer (SMEL) deve trabalhar para viabilizar essa situação.

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

As gurias do Grêmio podem ter um novo local para chamar de casa, em todos os campeonatos disputados. O estádio da Ulbra, em Canoas, hoje usado como campo de treinamento, pode também se transformar no campo oficial do time feminino do Grêmio. 

A direção do clube manifestou interesse na possibilidade e a Secretaria de Esporte e de Lazer (SMEL) deve trabalhar para viabilizar essa situação. O assunto foi debatido em reunião entre o presidente e o vice do Grêmio, Alberto Guerra e José Carlos Duarte, e o secretário e o adjunto da SMEL, Jerson Cunha, Márcio Antônio da Silva (Marcinho), e o ex-jogador Anderson Polga.

Para a troca do mando de campo do CT de Eldorado do Sul para a instituição de ensino superior em Canoas, a SMEL trabalhará em liberações de questões técnicas e alvarás.

O secretário destacou que a ação visa proporcionar benefícios para o município e que a demonstração de interesse por parte do Grêmio atesta o potencial da cidade para fazer eventos. Cunha acredita: “A prefeitura vai, com certeza, fazer todos os esforços possíveis para que possamos levar para o estádio da Universidade os jogos da equipe já no Campeonato Brasileiro. Isso pode movimentar o município e consolidar, novamente, Canoas como a cidade do esporte”. 

Seguindo, Alberto Guerra elogiou a infraestrutura, que já é utilizada pelo time feminino para treinos. Entre os benefícios da mudança, o presidente destaca as questões logística, técnica e o deslocamento, pois as partidas aconteceriam perto de onde elas já estão morando e concentrando. “E, sem dúvida nenhuma, o principal é o apoio da torcida. Canoas é a cidade do interior que tem mais gremistas sócios, e que certamente poderia fazer uma diferença nos jogos”, avaliou.

Polga também aprova essa mudança. O campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002 reforça o investimento que o tricolor tem feito no futebol feminino e que o complexo pode ser usado também em outras modalidades. “Estamos juntos para poder potencializar isso, buscar parceiros para podermos criar e fortalecer essa ação. Fico muito feliz em estar junto com a Prefeitura de Canoas, que está nos dando esse apoio e essa abertura para o Grêmio”, completou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!