NOVA SANTA RITA: Cidade é reconhecida no 12º Prêmio Prefeitura Empreendedora

O evento contou com a participação de mais de 100 projetos de municípios gaúchos

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Na noite e quarta-feira (27) a cidade de Nova Santa Rita, representada pela iniciativa “Escola Empreendedora”, foi uma das finalistas na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE. O evento, que contou com a participação de mais de 100 projetos de municípios gaúchos, teve seus vencedores anunciados em uma solenidade especial realizada na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O prêmio é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, foi uma honra ter Nova Santa Rita entre os selecionados.

O prefeito explica que os participantes foram submetidos a rigorosas avaliações técnicas, duas pré-seleções e visitas técnicas, culminando no julgamento final que determinou os vencedores. “Estamos muito felizes em ver o nosso município assumindo protagonismo no Estado, mais uma vez com a nossa educação pública inovadora e de qualidade”. Segundo o prefeito, o trabalho não para. “Seguiremos focados em estimular o empreendedorismo, investindo na desburocratização de procedimentos e oferta de cursos de capacitação para quem quer criar ou melhorar o seu negócio, assim como para que tenhamos mão de obra qualificada na cidade”, destaca.

Ao todo, 107 iniciativas foram inscritas e os participantes foram avaliados segundo critérios favoráveis aos municípios. Durante a cerimônia, o presidente do Sebrae, Luiz Carlos Bohn, enfatizou o papel fundamental da entidade na promoção e apoio ao micro e pequeno empresário, em parceria com as prefeituras. “É nas cidades que reside o espírito empreendedor, e são as pequenas empresas que impulsionam a economia local. Essa parceria, agora sob o nome de Prefeitura Empreendedora, é um projeto estratégico para difundir e fortalecer o empreendedorismo em todo o país”, destacou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!