25.3 C
Canoas
23 de junho de 2024

CANOAS: Duas corujas silvestres voltam para a natureza após reabilitação no MiniZoo

MiniZoo faz reabilitação de espécies da fauna silvestre para o retorno à natureza

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O Zoológico Municipal de Canoas, mais conhecido como MiniZoo, realizou uma soltura de uma Coruja-suindara (Tyto furcata) e de Corujinha-do-mato (Megascops choliba). Os animais passaram por um período de reabilitação antes de voltar à natureza.

A Coruja-suindara foi encaminhada para o MiniZoo, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Ela foi recebida, filhote, na Universidade de Passo Fundo. Depois de um tempo, já adulta, veio para o Zoológico de Canoas para recuperação. Após a avaliação técnica da equipe, por estar voando plenamente e se alimentando bem, sem interagir com seres humanos, ela se encontra apta para soltura. Já a Corujinha-do-mato chegou filhote e passou por todo o processo de reabilitação e cuidados necessários para seu retorno ao habitat natural.

Segundo a médica veterinária Isadora Favreto, o principal objetivo do MiniZoo é a reabilitação visando soltura dos animais. “Como recebemos animais silvestres, de vida livre, órfãos ou machucados, eles passam por toda essa triagem, tratamento e reabilitação, com principal objetivo a soltura, permitindo que eles recuperem todas as habilidades comportamentais necessárias para a vida livre. Em casos que não ocorrem, então, os animais acabam ficando conosco aqui no Zoo, são os que, infelizmente, não puderam ser soltos por algum impedimento”, completou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!