POLÍCIA: Facções que usam ‘convênio’ para vender armas e drogas são alvos de operação da Polícia Civil; Ofensiva também acontece em Canoas

23 pessoas já foram presas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil gaúcha, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realiza uma operação nesta quarta-feira (10), em Canoas, visando desarticular um esquema entre duas das maiores organizações criminosas do sul do Brasil. Além de Canoas, mandados foram cumpridos em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

De acordo com investigações da polícia, os criminosos estabeleceram um convênio para monopolizar o tráfico de drogas e armas. Foram cumpridos 31 mandados de prisão, 40 de busca e apreensão e 26 bloqueios de contas bancárias.

Criminoso internacional

A investigação, iniciada em junho de 2022, revelou transações bilionárias entre os grupos criminosos, envolvendo o comércio de cocaína, crack e maconha. A operação também teve como alvo um traficante português que cumpre pena na Europa, mas mantinha contato com a organização criminosa em Santa Catarina.

Trabalho integrado

O objetivo principal da ação dos policiais era a descapitalização dos grupos criminosos. A cooperação entre as forças de segurança dos estados envolvidos e o apoio logístico do Ministério da Justiça e Segurança Pública foram fundamentais para a execução da operação.

Até o momento, 23 pessoas foram presas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!