Homem é autuado por descartar, de forma irregular, restos de obra em rua de Canoas

Os descartes estavam misturados com restos de terra

Nesta segunda-feira (15), agentes da Guarda Municipal de Canoas autuaram em flagrante um homem realizando descarte irregular na rua João Antônio Bianchini, no bairro Mato Grande. O cidadão, que conduzia um veículo Córdoba com reboque e sem placa, estava descartando restos de obra com terra.

++ CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp ++

Após o flagrante, foram realizadas duas autuações, além do recolhimento do reboque. O trabalho foi realizado em parceria entre as secretarias de Segurança, Transportes e Mobilidade e a Guarda Municipal.

Ação é crime

Em nota, a “Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ILEGAL. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980 de 2005.”

Como denunciar?


Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou da Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos da placa de qualquer veículo que estiver descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: [email protected], informando o local, a fotografia do veículo, a data e a hora do ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!