Foi identificado como Samuel Diego dos Santos, o criminoso morto com um tiro após arrombar um restaurante em Canoas. Uma policial militar que estava no local reagiu.
LEIA MAIS
- Canoas confirma 4ª morte por dengue;
- Em 108 dias, rede de supermercados com sede em Canoas fechou cinco filiais e demitiu mais de 150 funcionários
Segundo apuração da reportagem, ele tinha antecedentes por latrocínio. Além disso, essa seria a terceira vez que ele atacava o local.
Entenda o caso
De acordo com informações apuradas pela GBC, o criminoso teria tentado arrombar o restaurante durante a madrugada. A proprietária acionou uma amiga policial que foi até o local. Ao chegarem no endereço, junto com outros policiais, o bandido não foi encontrado.
Porém, pouco tempo depois, a comerciante e a policial começaram a escutar barulhos e, imediatamente, o criminoso pula no imóvel. Ele começou a agredir a proprietária e em seguida fugiu.
Durante a fuga, a policial deu voz de prisão, mas ele não obedeceu. Em seguida, o criminoso pegou uma pedra e ameaçou jogar na PM, momento em que ela atirou contra o muro de uma residência e o disparou acabou rebatendo e atingindo o criminoso que correu sentido contrário e a poucos metros caiu no chão sem vida.
A policial não se feriu. A arma foi entregue para ser periciada.