Em 108 dias, rede de supermercados com sede em Canoas fechou cinco filiais e demitiu mais de 150 funcionários 

Com os fechamentos, mais de 150 funcionários foram demitidos

A rede de supermercados Hiperbem de Canoas fechou, em menos de cinco meses, as cinco filiais. O intervalo entre os fechamentos é de 108 dias.

Os primeiros fechamentos foram na véspera do Natal de 2023. Na ocasião, a empresa fechou as três filiais de Novo Hamburgo que foram inauguradas em 2021 em um plano de expansão da rede. Elas foram instaladas em pontos da antiga rede espanhola, Dia.

Em nota, na época, a empresa afirmou que “esta decisão, embora difícil, foi tomada após uma cuidadosa análise do cenário atual, visando a sustentabilidade e o crescimento contínuo de nossa empresa”.

Só no Vale do Sinos, foram demitidos 150 funcionários

Fechamentos em Canoas

Pouco mais de três meses dos fechamentos de Novo Hamburgo, uma das filiais de Canoas também teve as atividades encerradas. Em comunicado, a empresa informou que o fechamento seria temporário e que em breve o local estaria sob nova administração. 

Clientes surpreendidos

Cerca de 10 dias após fechar a segunda filial de Canoas, o HiperBem fechou a matriz, no bairro Mathias Velho. De acordo com relatos dos profissionais, a empresa não comunicou colaboradores e clientes sobre o fechamento. “Fechou da noite para o dia”, relata uma das funcionárias que procurou a coluna.

O fechamento também pegou clientes de surpresa. Muitos foram ao supermercado e encontraram as portas fechadas

A GBC ainda tenta contato com a empresa para entender os motivos do fechamento da última unidade da rede, mas ainda não obteve retorno. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!