Um homem de 54 anos foi preso em Novo Hamburgo, suspeito de matar um professor aposentado identificado como Raul Roberto Plentz, de 74 anos. O crime aconteceu no último sábado (20) e a prisão ocorreu na última segunda-feira (22).
LEIA MAIS
- Canoas confirma 4ª morte por dengue;
- Em 108 dias, rede de supermercados com sede em Canoas fechou cinco filiais e demitiu mais de 150 funcionários
O suspeito, que vivia próximo à vítima e prestava serviços de jardinagem para ele, tem histórico criminal por roubos, furtos e associação criminosa. O crime foi descoberto quando o motorista que levava Plentz para sessões de hemodiálise não conseguiu contatá-lo e chamou a polícia.
Corpo foi encontrado amordaçado e com marcas de violência
O professor foi encontrado amarrado, amordaçado e com ferimentos de facadas no peito. Conforme informações da ocorrência, Raul guardava dinheiro da aposentadoria em uma bolsa, que foi encontrada vazia junto com seus documentos.
Polícia descobre o crime
A prima da vítima recebeu uma foto do celular de Raul em que mostrava uma toalha de mesa, parte do piso de uma casa e um maço de dinheiro, o que ajudou a polícia a levantar suspeitas. As câmeras de segurança da vizinhança registraram o suspeito indo e vindo da casa da vítima, e as investigações confirmaram que a toalha e o piso na foto eram da cozinha do suspeito.
O celular de Plentz foi encontrado na casa do suspeito e foi usado para fazer ligações para conhecidos do mesmo. Acredita-se que a foto tenha sido enviada por engano, já que o suspeito não sabia manusear o telefone.