Na noite da última terça-feira (23), um trio foi preso depois de e de atirar em agentes da Brigada Militar (BM). O criminosos bateram em uma viatura com o veículo que estavam utiizando, e ainda atiraram com armas de fogo contra os agentes da BM que responderam aos disparos. O caso aconteceu no bairro Scharlau, em São Leopoldo.
LEIA TAMBÉM:
- Vazamento de gás causa incêndio em apartamento de Canoas
- Dengue em Canoas: Cidade tem quase 3,5 mil casos confirmados
Após serem rendidos, foram presas das mulheres de 20 anos e um homem de 26, que não tiveram as identidades reveladas. Com o trio, foi encontrado armas, drogas e galões de gasolina.
Foi descoberto também ao local que servia de esconderijo de uma quadrinha de assaltantes do Vale do Sinos. Foi ao tentar abordar um veículo que saia da residência, que a viatura foi fechada por outro carro. Após a batida, o primeiro veiculo fugiu, originando a perseguição.
De dentro da casa, um homem efetuou disparos contra a BM, ele fugiu pelos fundos durante o tiroteio. Na casa, os policiais encontraram um pistola 9mm, nove carregadores, 126 munições, duas lunetas e cinco coletes balísticos.
Foi encontrado também um bloqueador GPS, porções de maconha e cocaína e 12 galões de gasolina.