Incêndio Porto Alegre: “Nos consterna profundamente”, diz Eduardo Leite após tragédia com 10 mortos

Local não tinha alvará do Corpo de Bombeiros para funcionamento

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou pesar pelo incêndio ocorrido em uma pousada de Porto Alegre na madrugada sexta-feira (26), que resultou na morte de pelo menos dez pessoas, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a corporação, o local funcionava de forma irregular.

LEIA MAIS

Leite destacou a mobilização dos bombeiros, que empregaram cinco caminhões e dezenas de militares para combater as chamas ao longo da madrugada.

O Corpo de Bombeiros informou ao portal O Globo que ainda há pessoas desaparecidas no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 11 pessoas foram levadas ao hospital de pronto socorro, sendo que quatro delas estão em estado grave, incluindo duas entubadas, uma por inalação de fumaça e outra na área de traumatologia. Uma vítima também está em estado grave com queimaduras em 20% do corpo. A investigação sobre as causas do incêndio está em andamento.

Possível incêndio criminoso

A Defesa Civil de Porto Alegre levanta a possibilidade de incêndio criminoso, considerando relatos de que alguém teria entrado no local durante a madrugada. No entanto, a perícia está em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!