25.3 C
Canoas
23 de junho de 2024

Dengue em Canoas: Hospital de Campanha vai funcionar 24 horas por dia

O local funcionará 24 horas por dia

Começou a funcionar neste sábado (7) o Hospital de Campanha para atender pacientes com sintomas semelhantes ao da dengue em Canoas. A estrutura foi montada em um terreno ao lado da UPA Boqueirão, no bairro Guajuviras.

LEIA MAIS

O local funcionará 24 horas por dia, de segunda a segunda. O objetivo é diminuir a demanda por atendimento na UPA, já que a região dos bairros Estância Velha e Guajuviras registram o maior número de casos de dengue na cidade.

“Este Hospital de Campanha é fundamental para desafogar as demandas das UPAs, principalmente nas regiões de Estância Velha e Guajuviras, onde estão os maiores números de casos confirmados. Montamos uma estrutura com capacidade de atendimento semelhante à das UPAs, justamente para garantir um pronto atendimento à população”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Como será feito o atendimento?

A triagem dos pacientes seguirá acontecendo na UPA Boqueirão, porém os casos considerados de menor gravidade serão encaminhados para o Hospital de Campanha. Para agilizar o diagnóstico, a prefeitura disponibilizou mais profissionais na UPA.

Na nova estrutura, será feito o acolhimento e atendimento. A estrutura contará com três consultórios médicos, dez salas de atendimento e sala de medicação.

Dengue em Canoas: número de casos

Atualmente, Canoas registra 3.434 casos confirmados. Os bairros com maior incidência são Estância Velha (1.101) e Guajuviras (644). O município já contabiliza oito óbitos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!