17 C
Canoas
24 de junho de 2024

Incêndio em Porto Alegre: Cinco mortos carbonizados em pousada tem nomes divulgados

Conforme o Corpo de Bombeiros, o local não tinha Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) e não possuía alvará para funcionamento

As primeiras cinco vítimas do incêndio ocorrido em uma pousada de Porto Alegre na sexta-feira (26) foram identificadas como Silvério Roni Martin, Anderson Gaúna Corrêa, Dionatan Cardoso da Rosa, Julcemar Carvalho Amador e Maribel Teresinha Padilha.

LEIA MAIS

Apenas o corpo de Corrêa, de 46 anos, foi liberado para a família até o momento. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está coletando amostras de DNA de familiares para ajudar a identificar as outras cinco vítimas.

Dos 15 feridos, seis seguem em atendimento em hospitais, com um em estado grave.

Entenda o caso

Por volta das duas horas da madrugada desta sexta-feira (26), o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre foi acionado para combater o incêndio na pousada que fica na Avenida Farrapos, no Centro. As chamas teriam sido controladas por volta das 4h.

Após o combate, o efetivo encontrou os corpos das 10 vítimas que morreram carbonizadas. A pousada abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social e tinha um contato com a Prefeitura de Porto Alegre.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o local não tinha Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) e não possuía alvará para funcionamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!