Ponte é arrastada por correnteza enquanto prefeita alerta sobre fortes chuvas

Uma ponte foi arrastada por uma correnteza enquanto prefeita alerta sobre fortes chuvas. Um vídeo gravado pela prefeita de Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, mostra uma ponte sendo arrastada pela correnteza devido a fortes chuvas que atingem a região desde a última segunda-feira (29). (Veja o vídeo abaixo)

LEIA MAIS SOBRE CHUVAS NO RS

Ponte é arrastada por correnteza enquanto prefeita alerta sobre fortes chuvas: estrutura já estava danificada

A ponte já estava danificada pela água antes de ser arrastada. A prefeita alerta sobre outros problemas causados pelas chuvas, como obstrução de bueiros e deslizamentos de terra, pedindo à população que se proteja.

A ponte era uma importante ligação entre Santa Tereza e outros municípios da região. O curso d’água, Arroio Marrecão, é um afluente do Rio Taquari, que está em situação delicada devido às chuvas.

A Defesa Civil emitiu alerta para inundação do rio, enquanto o Inmet registrou altos volumes de chuva na região.

“Infelizmente o pior está por vir”

O meteorologista Marcelo Schneider, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertou para a intensificação da chuva no Rio Grande do Sul nas próximas 36 horas. A informação foi confirmada durante entrevista para GZH.

Segundo Marcelo, a situação deve piorar nos próximos dias, onde os volumes de água podem ultrapassar os 100 milímetros em algumas regiões e alcançar até 300 milímetros em determinados pontos do Estado entre a madrugada da próxima quarta (1º) e tarde da próxima quinta-feira (2).

Por causa deste volume elevado de chuva aumenta o risco de enchentes e cheias. , com preocupações adicionais relacionadas à possibilidade de queda de granizo e raios. Algumas áreas do Rio Grande do Sul já registaram. São elas: Região Central e em cidades da Região Metropolitana e Fronteira Oeste, como Quaraí, onde já choveu 120 milímetros nos últimos dias.

Quando o tempo deve melhorar?

De acordo com o INMET, a partir da próxima sexta-feira (3), a chuva deverá perder intensidade. Primeiramente, ela começa a se deslocar em direção a Santa Catarina, enquanto ainda se espera precipitação em menor escala em boa parte do Rio Grande do Sul. Além da chuva, o alerta do Inmet abrange a possibilidade de ventos fortes, granizo e ocorrência de raios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!