Com trilhos submersos entre Canoas e Porto Alegre, Trensurb segue fora de operação

De acordo com a empresa, não há previsão para que os trens voltem a circular

A Trensurb segue fora de operação nesta segunda-feira (6). No trecho entre Canoas e Porto Alegre os trilhos estão submersos. 

De acordo com a empresa, não há previsão para que os trens voltem a circular

“O Centro de Controle Operacional da Trensurb segue em constante monitoramento e será informado sobre o retorno dos serviços assim que for possível”, diz a Trensurb em nota. 

Conservação da frota

Na última sexta (3), a Trensurb já havia interrompido a circulação. Na data, além das condições de operação, a empresa ressaltou que a decisão levava em consideração a conservação da frota, já que as composições serão retiradas do pátio de manutenção, no bairro Humaitá. O motivo são as previsões que indicam graves alagamentos por causa da cheia do Rio Gravataí. 

“Assim, visando a segurança da população usuária da Trensurb, de seus trabalhadores e trabalhadoras e de salvaguarda dos equipamentos e trens, contamos com a compreensão de toda a sociedade gaúcha”, diz a empresa em nota (leia na íntegra abaixo)

Nota da Trensurb na íntegra 

“A Trensurb informa que suspendeu suas operações comerciais às 16h desta sexta-feira (3), tendo em vista as condições climáticas que assolam a Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Esta decisão também visa a retirada de toda a frota de trens do Pátio de Manutenção, situado no Bairro Humaitá, junto ao Rio Gravataí, sendo que todas as previsões indicam que a área corre graves riscos de alagamento. 

Assim, visando a segurança da população usuária da Trensurb, de seus trabalhadores e trabalhadoras e de salvaguarda dos equipamentos e trens, contamos com a compreensão de toda a sociedade gaúcha. 

A Direção da Trensurb”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!