10 C
Canoas
12 de setembro de 2025

Emissão de certidões de nascimento e casamento para atingidos pela enchente será de graça

O serviço está sendo feito conforme as condições de funcionamento de cada cartório

Aqueles que foram atingidos pelas enchentes que acometeram 80% do estado e não conseguiram resgatar a tempo os seus documentos, poderão emitir gratuitamente a segunda via de sua certidão de nascimento e casamento em qualquer cartório de registro civil do Estado.

Emissão de certidões de nascimento e casamento para atingidos pela enchente será de graça

Quem não possuir mais o seu documento de identidade, vai precisar da segunda via da certidão de nascimento e/ou casamento para emitir.

Os atingidos pelas enchentes poderão comparecer a qualquer cartório de registro civil do Estado,que não esteja em área afetada, para solicitar a segunda via das certidões de nascimento e/ou casamento.


O serviço está sendo feito conforme as condições de funcionamento de cada cartório. O solicitante pode retirar a certidão no próprio local da solicitação.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS