Médicos do Albert Einsten de São Paulo estão atendendo em Canoas

São oferecidas consultas nas especialidades de clínica médica, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral e pediatria

A Unidade de Saúde Guajuviras, em Canoas, está com os atendimentos ampliados, em parceria com a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. São oferecidas consultas nas especialidades de clínica médica, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral e pediatria, além de exames para influenza, covid e dengue e vírus sincicial respiratório, relacionado à bronquite.

As consultas de rotina são feitas pela equipe da Unidade de Saúde e os profissionais do Einstein atuam em caráter de Pronto Atendimento nas especialidades acima mencionadas. Os Coordenadores dos Abrigos podem entrar em contato diretamente com os profissionais para apoio e direcionar os pacientes para atendimento.

“Nosso objetivo é diminuir a sobrecarga dos profissionais de saúde locais e colaborar na resposta a esse desastre. Contamos com uma equipe de 21 profissionais e uma estrutura de Pronto Atendimento, o que nos permite auxiliar nos atendimentos médicos em Canoas”, explicou o coordenador da equipe do Einstein, especialista em Medicina de Desastres, Dr. Fábio Racy.

Para a secretária adjunta de Saúde, Caroline Schirmer, a ajuda é fundamental no momento que o Município enfrenta. “Com este apoio, conseguimos ampliar o cuidado da atenção primária em nosso sistema de saúde. Com essa calamidade, perdemos 19 das 27 unidades de saúde, três de nossas quatro UPAs e o Hospital de Pronto Socorro. Por isso, conseguir essa parceria é fundamental”, destacou.

A Unidade de Saúde Guajuviras fica localizada na Av. Dezessete de Abril, 1991. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!