Caso Cobasi: aves e roedores morreram afogados dentro de gaiolas 

A empresa nĂŁo informa quantos animais morreram

Caso Cobasi: aves, roedores e peixes que estavam dentro da loja da Cobasi no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, morreram afogados. A empresa não informa quantos animais morreram. 

Os peixes estavam em aquĂĄrios e as aves e roedores em gaiolas. 

A unidade, que fica no subsolo do shopping, estĂĄ fechada desde o dia 3 de maio.

Caso Cobasi: empresa alega evacuação emergencial

De acordo com a Cobasi, atravĂ©s de uma nota enviada Ă  imprensa, o local precisou ser evacuado “de forma emergencial, seguindo as orientaçÔes das autoridades.” AlĂ©m disso, a empresa afirma que os animais foram deixados no mezanino da loja com”recursos necessĂĄrios para um possĂ­vel retorno dos funcionĂĄrios.”

Ainda, conforme a Cobasi, a ågua subiu e houve tentativas de resgate. Porém, a loja ainda estå sem acesso considerado seguro. (leia a nota da empresa na íntegra abaixo)

O que diz o Shopping? 

Conforme o Praia de Belas, a loja foi comunicada sobre o alerta de evacuação.

“Praia de Belas esclarece que comunicou o lojista em relação ao risco de alagamento severo da loja e ofereceu toda assistĂȘncia necessĂĄria para o acesso ao local”, diz o shopping.

Leia nota da empresa na Ă­ntegra

“A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientaçÔes das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessĂĄrio para a sobrevivĂȘncia ate o retorno dos colaboradores que considerĂĄvamos ser breve. Mas a tragĂ©dia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos Ășltimos dias, nĂŁo foi possĂ­vel o acesso seguro Ă  loja devido o nĂ­vel da ĂĄgua. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirĂĄ atuando com as ONGs de proteção animal, da regiĂŁo e de todo o paĂ­s, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que nĂŁo pudemos salvar”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!