Shopping em Canoas será transformado em terminal de aeroporto

Serão cinco embarques e cinco desembarques na cidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o uso da Base Aérea para voos comerciais na última sexta-feira (17). Para isso, um shopping em Canoas será transformado em terminal de aeroporto (leia mais abaixo). 

A justificativa da autorização é o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho. As enchentes atingiram fortemente a estrutura. A água invadiu até o terminal de passageiros

Diariamente, a Base Aérea receberá 10 voos comerciais, sendo cinco chegadas e cinco partidas. A Fraport, que administra o Salgado Filho, é a responsável por viabilizar a operação. 

Shopping em Canoas será transformado em aeroporto: entenda como vai funcionar

Mesmo sem uma data para iniciar a operação de voos em Canoas, a administradora do aeroporto de Porto Alegre já apresentou um plano de logística para a operação.

LEIA MAIS: Animais morrem afogados em loja da Cobasi

Os embarques e desembarques de passageiros vão ocorrer no ParkShopping, no bairro Marechal Rondon. Após o check-in e despacho de malas, a Fraport contratará ônibus para levar os usuários até o terminal da Aeronáutica.

Os voos estão previstos para ocorrer nos seguintes horários: 8h, 10h, 12h, 14h, 16h.

Mais aeroportos 

Semanalmente, o Salgado Filho era ponto de embarque e desembarque de 100 mil passageiros. Com o fechamento dele, muita gente não consegue sair ou chegar no Rio Grande do Sul. 

De acordo com o ministro Sílvio Costa Filho, de Portos e Aeroporto, para amenizar os problemas está sendo ampliada a capacidade de sete aeroportos do interior do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina para que 20 mil passageiros seja transportados por semana no período. 

As companhias aéreas, Azul, Latam e Gol, ampliarão o número de voos nos seguintes terminais do território gaúcho: Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!