Enchente em Canoas: Prefeitura começa força-tarefa para limpar a cidade

Trabalho começará pelos bairros São Luís, Mato Grande e Fátima

A prefeitura inicia, nesta segunda-feira (20), os trabalhos para limpeza das áreas atingidas pela enchente em Canoas. A operação começará pelos bairros São Luís, Mato Grande e Fátima, onde o nível das águas já recuou o suficiente para possibilitar o serviço.

Nas demais regiões, a Administração Municipal seguirá monitorando a altura da cheia, para que os locais também passem por limpeza. Aqueles que tiveram móveis, eletrodomésticos e outros itens danificados pelas enchentes devem deixá-los em frente às duas casas, para que os caminhões façam a retirada.

– Leia Mais: Animais morrem afogados em loja da Cobasi

Enchente em Canoas: como será feita a limpeza?

Para intensificar o serviço, a Prefeitura realizou a locação emergencial de 40 retroescavadeiras, 120 caminhões caçamba basculante, 10 caminhões garra, duas motoniveladoras e quatro pás carregadeiras, pelo prazo de 90 dias. Também foi assinado um contrato para a locação de 31 motobombas, que ajudarão na retirada das águas de todo o lado oeste da cidade. Essas bombas ficarão à disposição da Prefeitura por 30 dias, a contar da chegada de cada uma.

“Esse é um esforço muito importante para começarmos o trabalho de limpeza das áreas que foram atingidas e, assim, iniciar também a reconstrução da nossa cidade. Para que essa limpeza seja possível, estamos garantindo também essas motobombas, que contam com motores potentes para retirar as águas do lado oeste de Canoas”, frisou o prefeito Jairo Jorge.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!