Azul abre venda de passagens para voos na Base Aérea de Canoas

Diariamente, aeronaves Embraer E1-195 farão o trajeto Canoas - Viracopos

A Azul anunciou nesta terça-feira (21) o início da operação de voos na Base Aérea de Canoas. Diariamente, aeronaves Embraer E1-195 farão o trajeto Canoas – Viracopos, em Campinas, no Interior de São Paulo.

As passagens já estão sendo vendidas no site da empresa. Para o dia 1° de junho, data de início da operação, o trajeto entre RS e SP está custando a partir de R$ 737.

Serão dois voos diários. Eles partirão de Campinas às 8h15 e 13h15 e de Canoas às 10h e 11h30.

A Latam e a Gol ainda não abriram a venda de passagens para Canoas.

Shopping terá estrutura de aeroporto

Diariamente, a Base Aérea receberá 10 voos comerciais, sendo cinco chegadas e cinco partidas. A Fraport, que administra o Salgado Filho, é a responsável por viabilizar a operação.

Mesmo sem uma data para iniciar a operação de voos em Canoas, a administradora do aeroporto de Porto Alegre já apresentou um plano de logística para a operação.

Os embarques e desembarques de passageiros vão ocorrer no ParkShopping, no bairro Marechal Rondon. Após o check-in e despacho de malas, a Fraport contratará ônibus para levar os usuários até o terminal da Aeronáutica.

Os voos estão previstos para ocorrer nos seguintes horários: 8h, 10h, 12h, 14h, 16h.

Base Aérea é rota alternativa

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Base Aérea de Canoas será utilizada como rota alternativa enquanto o terminal de Porto Alegre estiver fechado. O local foi fortemente atingido pela enchente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!