Enchente em Canoas: Mesmo com água baixando, mais da metade do Mathias Velho continua submerso

Imagens aéreas capturadas na tarde desta terça-feira (21), por um drone revelou a situação atual do bairro Mathias Velho, em Canoas, trazendo uma visão detalhada da extensão dos estragos causados pelas recentes inundações.

A Agência GBC obteve acesso exclusivo a essas imagens, oferecendo uma perspectiva sobre a devastação que ainda atinge a região. (Veja vídeo abaixo)

Enchente em Canoas: Mesmo com água baixando, mais da metade do bairro está embaixo d’água

As imagens mostram que embora a água tenha recuado em alguns pontos desde a última atualização, uma grande parte do bairro ainda permanece inundada. A paisagem é marcada por ruas transformadas em rios e casas ainda submersas. Desde o dia 4 de maio, quando as águas do Rio dos Sinos transbordaram, os moradores estão impossibilitados de retornar às suas casas.

Obras para fechamento dos diques já iniciaram

A Prefeitura de Canoas começou na última segunda-feira (20) a obra de fechamento do dique do bairro Rio Branco. Na estrutura, estão sendo utilizados como pedra, areia e terra.

Ainda, de acordo com a prefeitura, a força da água causou o rompimento de 50 metros no dique. Com isso, as casas de bombas do bairro ficaram submersas, o que aumentou o alagamento no local.

Bairro Rio Branco também já teve recuo das águas

A água começou a baixar no bairro Rio Branco. Em alguns pontos, paradas de ônibus e placas encobertas, já começaram a aparecer na última segunda-feira.

Nas redes sociais, a GBC publicou uma montagem que mostra como estava o nível da água há 10 dias atrás

Após água baixar em alguns bairros, moradores começam a limpar suas casas

Na última segunda, moradores do Bairro São Luis, em Canoas, começaram a limpeza de suas casas após a devastadora enchente que atingiu a região. O bairro foi uma das áreas mais afetadas na cidade.

Desde o inicio da manhã desta segunda-feira (20) prefeitura de Canoas mobilizou uma força-tarefa para auxiliar na remoção de detritos e na limpeza das ruas. A operação envolve a coleta de grandes quantidades de lixo, incluindo restos de móveis, eletrodomésticos e alimentos estragados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!