18.9 C
Canoas
19 de junho de 2024

Professor abusa sexualmente de aluno de 6 anos

Professor vinha presenteando a criança há meses

Um professor foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente uma criança de seis anos em uma escola de Sorriso, Mato Grosso na última terça-feira (4).

De acordo com as investigações do homem de 38 anos, começaram depois que os alunos da escola relataram, durante uma palestra sobre exploração sexual infanto-juvenil, que o professor fazia “brincadeiras” com toques, como colocar a mão por dentro da camiseta dos alunos e cócegas nas crianças.

A Secretaria Municipal de Educação acionou o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual e pediu uma análise de imagens de câmeras de segurança da sala de aula.

De acordo com as imagens, o professor leva a vítima para o fundo da sala de aula, se posiciona com a criança atrás de uma carteira e fica sentado no chão com a vítima por cerca de 10 minutos. 

Uma funcionária se deparou com a situação enquanto passava, acabou entrando na sala, viu a criança deitada no chão de barriga para cima, a mesma chamou o professor para que ele entregasse um documento à direção, momento em que viu o suspeito com ereção no órgão sexual.

Sobre o Depoimento

De acordo com o depoimento prestado pela mãe da criança à polícia, o professor vinha presenteando a criança há meses com itens como skate, mochila e garrafas. Além disso, o suspeito frequentemente solicitava permissão para levar o menor para casa após as aulas.

A delegada responsável pelo caso, Jéssica Assis, afirmou que a conduta do homem foi claramente maliciosa. Segundo ela, os relatos adicionais de outras crianças e da testemunha, juntamente com as filmagens fornecidas, foram fundamentais para o avanço das investigações. “A conduta do profissional foi capciosa e maliciosa. Os relatos das demais crianças e da testemunha, além das filmagens fornecidas, foram cruciais para a investigação”, declarou a delegada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!