17.9 C
Canoas
19 de junho de 2024

Semana poderá ter o ápice do calor com máxima de 33ºC no RS

A temperatura deve aumentar significativamente na metade desta semana, alcançando mais de 30 graus no Rio Grande do Sul. Na próxima sexta-feira (14), espera-se o ápice do calor. 

Em seu site, a Metsul afirma que a  “Corrente de jato em baixos níveis faz com que a massa de ar quente volte e a tomar conta de todo o estado” na próxima quarta-feira (12). Já na quinta-feira (13) e sexta-feira (14) o ar fica ainda mais quente.

De acordo com a MetSul, Porto Alegre e as cidades da região metropolitana podem alcançar marcas generalizadas ficando entre 30 e 33 graus.

LEIA MAIS:

Do ápice do calor para a chuva

Na sexta-feira (14) fim da tarde, o tempo muda e a chuva aparece. 

Apesar da chuva, “não há indicativo de volumes excessivos de chuva”, afirma Metsul.

Defesa Civil monitora previsões de chuvas intensas para esta semana: quando a chuva forte inicia?

A chuva terá início na Metade Sul na sexta-feira e, posteriormente, se estenderá para a Metade Norte durante o final de semana. Nas regiões das Missões, Centro e Noroeste, é possível que ocorram registros de chuva entre 50mm e 120mm.

Enquanto isso, na Região Metropolitana, na Região dos Vales e na Serra, os volumes podem variar entre 45mm e 75mm. Além disso, previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o próximo sábado (15) está sendo antecipado como o dia mais chuvoso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!