18.9 C
Canoas
19 de junho de 2024

Prefeitura vai pagar auxílio para quem abrigou vítimas da enchente em Canoas; Entenda

O programa oferece um auxílio financeiro aos beneficiários que acolhem entre cinco e 15 indivíduos em suas residências

A Prefeitura de Canoas lançou o programa “Estadia Solidária Reconstrução” para auxiliar famílias que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa oferece um auxílio financeiro aos beneficiários que acolhem entre cinco e 15 indivíduos em suas residências.

Os beneficiários receberão R$ 100 por cada pessoa acolhida, desde que estas estejam devidamente inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). O auxílio será concedido por até um ano, com a obrigação do beneficiário de atualizar o número de abrigados em sua residência a cada três meses.

A seleção dos contemplados será regulamentada mediante decreto. Os candidatos serão avaliados com base em critérios estabelecidos pelas autoridades municipais. As inscrições para receber o benefício ainda serão abertas e posteriormente divulgadas.

O benefício será concedido por meio de cartão magnético ou outro meio de pagamento, a critério da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). Os créditos deverão ser utilizados exclusivamente para a aquisição de alimentação, medicamentos, gás de cozinha, mantimentos para animais de estimação e produtos de higiene pessoal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!