Saldo do FGTS está bloqueado; Entenda o motivo

Conforme os relatos, os trabalhadores encontram instabilidade ao tentar acessar o aplicativo

Trabalhadores estão reclamando nas redes sociais que o saldo do FGTS está bloqueado. O problema afeta parte dos titulares.
Foto: Divulgação

Trabalhadores estão reclamando nas redes sociais que o saldo do FGTS está bloqueado. O problema afeta parte dos titulares que têm direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Conforme os relatos, os trabalhadores encontram instabilidade ao tentar acessar o aplicativo. Com a tela aberta, a mensagem que aparece é a seguinte: saldo indisponível. 

Saldo do FGTS está bloqueado; O que diz a Caixa? 

Em nota, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que trabalha para desbloquear o sistema. Porém, a instituição não informou nenhum prazo para a regularização do sistema. 

A Caixa sustenta que não haverá prejuízo financeiro aos trabalhadores. “A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco”, afirmou a CEF.

O que é o FGTS? 

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício aos trabalhadores do regime CLT e consiste no depósito mensal de um percentual da remuneração a cada mês de trabalho. O recurso é utilizado também para financiar obras de interesse social pela Caixa.