17.2 C
Canoas
18 de julho de 2024

Canoas terá lockers dos Correios; Entenda

Pessoas físicas ou jurídicas poderão utilizar o serviço

Em entrevista ao SBT News, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, anunciou que Canoas será a primeira cidade com o serviço de armários inteligentes, o famoso Lockers.

De acordo com Fabiano, a ideia é usar como estratégia de ampliar pontos de atendimentos no Rio Grande do Sul para permitir que a população de bairros alagados possa ir até esses locais de coleta e retirar as suas mercadorias. “Isso vai estar localizado nas cidades em que houve o alagamento, porque, nas demais cidades, o nosso fluxo continua normal. (…) Então, a pessoa vai poder escolher a que local ela vai destinar o produto e vai chegar no local e ser armazenado e a pessoa pode retirá-la”

Quem poderá utilizar os lockers?

Pessoas físicas ou jurídicas poderão utilizar o serviço

Como funciona os lockers

De acordo com o presidente dos Correios, o primeiro passo para o destinatário da encomenda é se cadastrar no aplicativo Meu Correios, disponível tanto no app quanto no site da estatal.

Na loja virtual, o usuário deve inserir o CEP do local onde está instalado o armário inteligente no campo de endereço de entrega. Quando a pessoa depositar a encomenda no locker, o destinatário receberá a notificação com o código de acesso via SMS, e-mail ou pelo aplicativo.

LEIA MAIS:

“Por meio do aplicativo, a pessoa recebe um código, apresenta no leitor e o armário já abre automaticamente, a pessoa retira a sua mercadoria. Então, é algo que traz uma facilidade maior. A pessoa não precisa se dirigir a uma agência dos Correios, até porque nós também tivemos problema com a nossa estrutura. Nós temos cerca de 60 agências no Rio Grande do Sul que também foram destruídas por essa tragédia que acometeu o estado”, detalha Santos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!