18.1 C
Canoas
17 de julho de 2024

Saiba onde fazer Cadúnico nesta segunda em Canoas

Atualmente, todos os atendimentos para cadastros no CadÚnico estão concentrados na Central de Atendimento do CadÚnico

Os moradores de Canoas que precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm um novo local para realizar o procedimento. Anteriormente, os cadastros eram feitos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), porém, devido à enchente que atingiu a região, esses locais foram afetados.

Atualmente, todos os atendimentos para cadastros no CadÚnico estão concentrados na Central de Atendimento do CadÚnico, situada na rua Siqueira Campos, número 38, no Centro de Canoas.

Essa mudança visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços, garantindo que aqueles que necessitam de assistência social possam realizar seus cadastros de forma eficiente e sem contratempos.

Sobre o CadÚnico

Quem pode se inscrever no CadÚnico são as famílias com renda mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 706,00) e que tenham renda mensal familiar total de até três salários mínimos (R$4.236,00). Não é possível realizar esse cadastro de forma online, pois o Governo Federal exige a inscrição seja feita presencialmente.

Todos os que estavam inscritos no CadÚnico até o início da enchente não precisam fazer a atualização, já que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) repassou os dados dessas famílias ao Governo do Estado, para que sejam beneficiadas pelos programas lançados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!