18.4 C
Canoas
10 de março de 2025

Delegada detalha caso de Alessandra Dellatorre

O inquérito do desaparecimento, de acordo com a delegada, está concluído

A delegada Mariana Studart, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, conversou com a reportagem da GBC sobre a localização do corpo de Alessandra Dellatorre. A advogada estava desaparecida desde julho de 2022. 

Conforme a polícia, os restos mortais da advogada foram encontrados em uma área de mata em Sapucaia do Sul há cerca de duas semanas. A ossada estava próxima a um muro de uma área militar e foi encontrada por militares durante uma atividade no local. 

O inquérito do desaparecimento, de acordo com a delegada, está concluído. 

“É muito importante a gente ter concluído achando os restos mortais da Alessandra e poder dar aos pais e familiares um alento.” 

Ainda, conforme Studart, um novo inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte. 

VEJA VÍDEO DA DELEGADA

Identificação

O corpo, de acordo com a Polícia Civil, não estava enterrado. Após a remoção da ossada, o material foi submetido a análise do Instituto Geral de Perícias (IGP) que confirmou, nesta semana, que os restos mortais eram de Alessandra. 

Conforme Maiquel Santos, diretor-geral adjunto do IGP, não foram encontradas marcas de violência na vítima. “Não havia marcas de violência no corpo”, afirma.

Relembre o caso de Alessandra Dellatorre

Alessandra desapareceu após sair de casa no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, para fazer uma caminhada. Desde o dia 16 de julho de 2022 ela era vista.

Para a polícia, no dia do desaparecimento, ela teria sido vista entrando em uma área de mata na Estrada do Horto entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Civil fizeram buscas pela área com o apoio cães farejadores, helicópteros, familiares e moradores da região.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!