18.1 C
Canoas
17 de julho de 2024

HU de Canoas inicia mutirão para reduzir fila de espera por exames de alto custo

Um mutirão está sendo realizado pelo Hospital Universitário de Canoas (HU) para reavaliar exames de alto custo, como endoscopias e colonoscopias. A fila de espera, segundo a Prefeitura de Canoas, é de cerca de 7 mil pacientes no momento.

A equipe do Hospital Universitário de Canoas, está entrando em contato por telefone com os pacientes para agendar a reavaliação. Por isso, é fundamental que os usuários mantenham seus dados atualizados.

“É uma medida muito importante para colocar o paciente certo no lugar certo, utilizando serviços apenas quando for provável que os benefícios superem os riscos. Quem tiver a indicação, já vai sair da consulta com data marcada e o preparo na mão”, analisa a secretária adjunta de Saúde, Caroline Schirmer.

O objetivo do hospital é garantir que as pessoas sejam atendidas primeiramente na atenção básica, passando para o procedimento apenas quem realmente necessitar.

“Nestes primeiros dias, notamos que a cada dez pacientes atendidos, apenas dois ainda precisavam do procedimento. Isso vai permitir limpar essa fila represada, atendendo com maior agilidade aqueles que realmente precisam e encaminhando os demais para os exames adequados, que se enquadrem no sintoma atual do paciente”, frisou a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Daniela Oliveira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!