14.9 C
Canoas
18 de agosto de 2025

Casas de bombas e motobombas estão em pleno funcionamento, garante Prefeitura de Canoas

Além disso, conforme o Executivo Municipal, 50 motobombas estão instaladas nas áreas de inundação

A Prefeitura de Canoas confirmou nesta quarta-feira (19) que todos os equipamentos das oito casas de bombas do município estão em funcionamento. Além disso, conforme o Executivo Municipal, 50 motobombas estão instaladas nas áreas de inundação.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta de temporal para as próximas horas desta quarta-feira (19). A previsão é válida em toda Região Metropolitana. Embora não exista alerta de nova enchente por transbordamento de rios e arroios, o município registrou pontos de acúmulo de água durante a manhã em função do grande volume de chuva que atinge Canoas desde a madrugada.

Casas de bombas e motobombas estão em pleno funcionamento, garante Prefeitura de Canoas

Conforme o órgão, a chuva deverá vir acompanhada de ventos fortes e raios. Além disso, existe a chance de queda de granizo.

Em caso de emergência, a Prefeitura de Canoas orienta para que os moradores entrem em contato pelo WhatsApp do SOS Canoas, no telefone 513236-2000. O plantão 24h da Defesa Civil atende pelos telefones (51) 99322-5764 e (51) 3476-3400.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS