19 C
Canoas
17 de julho de 2024

Oito criminosos são presos por roubarem cartões bancários e realizarem saques em Canoas

Prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Civil e Polícia Federal

A Operação Vulneráveis, realizada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (20), resultou na prisão de oito pessoas em São Paulo. Segundo o delegado Noerci da Silva Melo, da PF de Caxias do Sul, uma mulher investigada pode estar na Europa, possivelmente em Portugal. A ação visou desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra instituições financeiras, atuando desde 2020 em várias regiões do Brasil, com base em São Paulo.

Cerca de 90 policiais cumpriram oito mandados de prisão, 21 de busca e apreensão, nove de sequestro de bens e seis de colocação de tornozeleiras eletrônicas em São Paulo. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de valores em contas bancárias dos investigados e a apreensão de outros bens do grupo criminoso.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão (RS), a investigação começou em fevereiro de 2023, após registros de ocorrências em várias cidades. O grupo atuava em ao menos oito Estados, realizando furtos e estelionatos em agências bancárias e privadas, selecionando suas vítimas em operações coordenadas.

A PF destacou que o nome da operação reflete o modus operandi da organização criminosa. A quantidade de vítimas ainda não foi precisamente contabilizada, mas os investigados enfrentarão acusações por furto qualificado, estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!