13.3 C
Canoas
15 de julho de 2024

Quem é o Sargento da Brigada Militar morto com tiro de fuzil

Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos

Fabiano Oliveira, sargento da Brigada Militar, foi identificado como a vítima fatal durante um confronto com criminosos que tentavam realizar um assalto no Aeroporto de Caxias do Sul na noite da última quarta-feira (19).

O comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, emitiu uma nota lamentando a morte de Oliveira (leia abaixo).

Com imensa tristeza me dirijo a todos os integrantes do 12º BPM. Ontem estávamos sob fogo pesado e perdemos uma pessoa muito especial e querida por todos. O Sgt Fabiano deixa pra nós muita saudade. Que seu exemplo de dedicação e coragem no combate ao crime renove nossas forças para cumprir o nosso dever. A ti Fabiano leve nosso máximo respeito e admiração pela tua pessoa e pelo teu trabalho meu amigo! Vamos buscar os criminosos, onde eles estiverem. Que Deus conforte a todos e continue nos dando forças no cumprimento de nossa missão.

Entenda o caso

Um grupo de 10 criminosos armados, incluindo metralhadoras pesadas, invadiu o aeroporto com veículos disfarçados de policiais. Após um avião com carga de dinheiro pousar, os criminosos atacaram um carro-forte no portão 2. Houve troca de tiros com a Brigada Militar, resultando na morte de um criminoso e de Fabiano Oliveira, que foi levado ao Hospital Pompéia mas não sobreviveu.

A quadrilha fugiu com reféns, liberando-os posteriormente em uma área distante antes de escapar para um matagal. As autoridades continuam as buscas com o apoio de diversas unidades de segurança, tendo recuperado parte do dinheiro e localizado veículos abandonados utilizados pelos criminosos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!