13.5 C
Canoas
20 de julho de 2024

Última semana de junho começa com chuva e termina com frio extremo em Canoas

Última semana de junho começa com chuva e termina com frio extremo em Canoas

A previsão para a cidade de Canoas nesta última semana de junho promete chuva e frio intenso na cidade. Com os termômetros marcando máxima de 16° C e mínima de 10° C nesta segunda-feira (24), a cidade vai encarar dias ainda mais frios.

LEIA MAIS: Vítimas da enchente terão isenção da conta de luz

Nesta terça-feira (25) o dia terá sol entre nuvens durante o dia todo, com possibilidade de chuva. Assim, a máxima chega aos 15°C e mínima de 11°C.

Do mesmo modo, a quarta-feira (26) também registra chuva ao longo do dia, mas de maneira intensa. A máxima do dia fica em 14°C com mínima de 11° C.

Já na quinta-feira (27) a chuva vai embora e dá lugar ao sol, que predomina. A temperatura máxima será de 16°C com mínima de 8°C. Porém, a chuva volta na sexta-feira (28), e a temperatura aumenta. Com máxima de 17°C e mínima de 9°.

Fim de semana com possibilidade de chuva e frio em Canoas

O fim de semana em Canoas começa com um sábado nublado, com possibilidade de chuva, e frio intenso, o que gerará alerta laranja para queda brusca de temperatura. O sábado (29) tem máxima de 11°C e mínima de 6°C. O frio continua durante todo o domingo (30), que apesar do frio, segue sem possibilidade de chuva. A máxima fica em 12°C com mínima de 4°C.

Frio e chuva atinge todo o estado do RS

De acordo com o Climatempo, uma frente fria se forma sobre o Rio Grande do Sul e traz instabilidade durante toda a semana. Na campanha gaúcha,em Bagé, pode haver geada durante a semana. Além disso, a região metropolitana pode ter chuva a qualquer momento, principalmente na Capital, Porto Alegre.

Uma nova massa de ar frio chega ao estado na última semana de junho
Assim, o ar frio de origem polar avança pela Região Sul, mantendo o estado sob temperaturas frias até o fim do mês.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!