14.2 C
Canoas
02 de julho de 2024

Supermercado em Canoas coloca veneno de rato ao lado de alimentos; Local foi interditado

O supermercado interditado em Canoas vendia veneno de rato com comida e apresentava um ambiente sujo e alimentos com embalagens abertas

O supermercado, que foi interditado no bairro Mathias Velho, em Canoas, nesta quinta-feira (27), tinha veneno de rato ao lado de alimentos. Aliás, o flagrante ocorreu em uma ação conjunta do Procon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Entretanto, o Procon não divulgou o nome do estabelecimento. Além disso, segundo o Procon, o supermercado fica na rua Florianópolis, uma das áreas mais afetadas pela enchente. Após mais de 30 dias fechado, o local, então, reabriu recentemente.

Durante a fiscalização, os servidores encontraram veneno de rato armazenado ao lado de alimentos, como embalagens de leite. Além disso, essa prática é extremamente perigosa. Taís Marques, diretora do Procon Canoas, destacou que várias denúncias de estabelecimentos comercializando produtos em más condições estão sendo recebidas.

Supermercado interditado em Canoas tinha veneno de rato ao lado de alimentos: ambiente sujo e embalagens abertas

Ademais, os fiscais também encontraram latas enferrujadas, itens com rotulagem desgastada e embalagens danificadas. Essas condições insalubres levaram, então, à interdição imediata do supermercado. Portanto, o Procon e a Vigilância Sanitária exigem que o local remova todos os produtos inadequados e faça os ajustes necessários para poder funcionar novamente.

Medidas a serem tomadas

Consequentemente, o proprietário do supermercado precisa entrar em contato com o Procon e a Vigilância Sanitária, informando que realizou as adequações necessárias. Depois disso, uma nova vistoria será realizada para avaliar a possibilidade de desinterdição. Eduardo Selbach, fiscal da Vigilância Sanitária de Canoas, explicou que as infrações constatadas resultam na abertura de processo administrativo sanitário.

Como denunciar?

Você pode, além de tudo, denunciar a comercialização de produtos alimentícios em condições insalubres, vencidos ou armazenados inadequadamente à fiscalização do Procon. Use o WhatsApp (51) 9 9149-0991 para fazer sua denúncia. A presença de veneno de rato ao lado de alimentos apresenta um risco grave para a saúde pública.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!