20.3 C
Canoas
25 de julho de 2024

Conheça a tinta que bloqueia umidade 

A tinta, de acordo com a PPG, evita o aparecimento de manchas e bolhas causadas pela eflorescência, além de ter ação anti-mofo

conhece a tinta que bloqueia umidade? Essa é a ‘Aquabloc Bloqueador de Umidade’ da Tintas Renner. 

O produto se destaca por ser um revestimento impermeabilizante, formulado para bloquear a passagem de umidade. A tinta, de acordo com a PPG, evita o aparecimento de manchas e bolhas causadas pela eflorescência, além de ter ação anti-mofo. 

A fórmula reage com concreto. O produto cristaliza poros e impede a passagem da água. 

Tinta que bloqueia umidade: quais cores está disponível? 

Disponível na cor branca, a tinta também poderá receber acabamento colorido de acordo com a preferência do consumidor. O produto se adapta a superfícies de alvenaria, recebo e concreto em áreas internas e externas. 

Você pode aplicar o ‘Aquabloc Bloqueador de Umidade’ em paredes de contenção, paredes externas de fontes de água, floreiras, porões, sótãos, adegas, cisternas, muros de arrimo, casas de bombas, tanques de concreto, poços de elevadores, armazéns, garagens e pinturas externas de caixas d’água.

Vantagens do produto

De acordo com o treinador técnico da marca, Emerson Guimarães, a Aquabloc é vantajosa por causa do sistema de aplicação. 

“O produto não necessita de uma demão de argamassa como os impermeabilizantes comuns, que não podem ficar expostos, tornando a aplicação mais fácil e a mão de obra muito mais barata”, explica. 

Conforme Guimarães, a tinta tem “uma alta resistência à alcalinidade e pode ser aplicado diretamente sobre um reboco após 10 dias. Para rebocos que tenham recebido algum reparo, ele serve como selador e também pode funcionar como acabamento branco fosco final. Portanto, o sistema de aplicação do Aquabloc é infinitamente mais barato do que o dos impermeabilizantes comuns”.

Mais informações sobre o produto 

A embalagem contém 3,6 litros e rende até 25 metros quadrados por demão.  O Aquabloc é um produto sem concorrentes no mercado e muito elogiado por quem usa e percebe a proteção. 

Para a aplicação é indicado ser feita sobre reboco novo, ou seja, uma parede nova ou uma parede que foi raspada até uma certa altura e então recebeu um novo reboco.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!