13 C
Canoas
23 de agosto de 2025

Quando o Trensurb voltará a ir até Porto Alegre? Saiba a previsão

A passagem não está sendo cobrada

Quando o Trensurb voltará a ir até Porto Alegre? Essa é a pergunta de milhares de usuários que utilizam o serviço diariamente. Atualmente, os trens circulam apenas entre as cidades de Novo Hamburgo e Canoas.

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, a previsão no inicio de junho era de que até o final deste mês os trens poderiam voltar a circular até a Estação Farrapos. Porém, ela não se concretizou. O motivo é que apenas três das cinco subestações de energia de tração estão em funcionamento.

Quando o Trensurb voltará a ir até Porto Alegre? Saiba a previsão

Ainda, de acordo com a Trensurb, as duas subestações ficaram alagadas durante a histórica enchente de maio. Por isso, os parte dos equipamentos vão precisar de substituição. Isso impossibilita a reabertura de estações na Capital.

Quando o Trensurb voltará a ir até Porto Alegre?

A nova previsão da estatal é de, pelo menos 150 dias. Na prática, em novembro, as estações Canoas, Fátima, Niterói, Anchieta, Aeroporto e Farrapos poderão ser reabertas caso seja realizado o processo de manutenção.

Trens circulam apenas entre Novo Hamburgo e Canoas

Desde o dia 30 de maio, a Trensurb está operando, de forma emergencial, entre as estações Novo Hamburgo e Canoas das 5h ás 22h. O intervalo entre as viagens é de 18 minutos.

Além disso, de acordo com a empresa, a passagem não está sendo cobrada.

Para ir até Porto Alegre, só de ônibus

Usuários da Trensurb que precisam ir até Porto Alegre podem ir de ônibus. Conforme a Metroplan, coletivos da Transcal partem da Estação Mathias Velho em direção ao Terminal Conceição, na Capital ao longo do dia. Também há viagens no sentido contrário.

A tarifa é de R$ 6,85 e os usuários podem consultar os horários no site da empresa.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS