6.8 C
Canoas
01 de julho de 2024

Dois supermercados são interditados vendendo produtos da enchente em Canoas

Dois supermercados são interditados vendendo produtos da enchente em Canoas. Além disso, haviam produtos vencidos.

Em um dos casos, o estabelecimento estava localizado na rua José Veríssimo, no bairro Harmonia. O local foi alvo de fiscalização conjunta do Procon e Vigilância Sanitária na última terça-feira (25). Assim, durante a inspeção, os servidores constataram que muitos produtos estavam danificados pela enchente, incluindo latas enferrujadas e embalagens sem rótulos.

Dois supermercados são interditados vendendo produtos da enchente em Canoas: produtos sujos e vencidos

Também na ação, o Procon interditou um estabelecimento localizado na rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho, que havia reaberto recentemente após ficar fechado por mais de 30 dias devido aos danos causados pela enchente.

Durante a inspeção, foram encontradas latas enferrujadas, produtos com rotulagem desgastada e embalagens danificadas. Além disso, as condições de higiene no local eram inadequadas, incluindo prateleiras enferrujadas, itens de limpeza abertos e veneno para rato próximo a produtos alimentícios.

Além disso, foi constatado que o comércio estava vendendo produtos vencidos e contaminados pela lama das enchentes de maio. Também foi observado condições insalubres na cozinha do estabelecimento, onde eram manipulados alimentos, especialmente pães.

Taís Marques, diretora do Procon Canoas, informou que estão recebendo várias denúncias sobre estabelecimentos que vendem produtos afetados pelas enchentes.

Os proprietários dos supermercados interditados agora devem contatar o Procon e a Vigilância Sanitária para comprovar as melhorias realizadas, possibilitando uma nova vistoria e, eventualmente, a reabertura dos estabelecimentos, após o cumprimento das exigências sanitárias e legais necessárias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!