14 C
Canoas
14 de julho de 2024

Shopping em Canoas deixará de ser usado como terminal de aeroporto

O motivo é a reabertura do Salgado Filho.

A partir de julho, o ParkShopping Canoas não será mais utilizado como terminal do Aeroporto de Porto Alegre. A estrutura do Salgado Filho será reaberta para os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros.

Mesmo com a reabertura, as decolagens e pousos de voos seguirão na Base Aérea de Canoas. Ainda não há uma estimativa definida para a utilização da pista do aeroporto da capital.

Ampliação de voos na Base Aérea de Canoas

A Base Aérea de Canoas (BACO) terá voos comerciais durante a noite. As companhias aéreas Azul, Gol e Latam anunciaram novos horários para os passageiros. 

Para a operação, a Fraport está instalando torres que irão melhorar a iluminação noturna na pista da BACO. 

Além dos voos noturnos, as companhias abrirão horários extras ao longo do dia. (veja abaixo)

Atualmente, a Base Aérea está recebendo cinco voos de partidas e cinco de chegada diariamente

Shopping em Canoas transformado em terminal de aeroporto

Desde 27 de maio, a Fraport utiliza um espaço no ParkShopping Canoas para realizar eficientemente os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros.

No local, de acordo com a concessionária do aeroporto, as companhias aéreas realizam os processos de check-in, despacho de bagagens e embarque/desembarque dos passageiros. Na inspeção de passageiros e bagagens de mão, a empresa instalou equipamentos de raio-x, pórticos de detectores de metal e um ETD (Explosive Detection Trace).

Após os procedimentos, a empresa transporta os passageiros de ônibus para a Base Aérea. O mesmo procedimento é realizado para os passageiros que chegam ao Estado.

Base Aérea de Canoas terá voos comerciais noturnos e ampliação de horários

Azul 

A partir de 1° de julho, a Azul disponibilizará voos noturnos.

Conforme a companhia, a aeronave decolará do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 17h45 com chegada prevista em Canoas às 19h30. No sentido contrário, o voo está programado para partir às 20h50, com chegada prevista às 22h35 em São Paulo.

Gol 

A companhia anunciou que, a partir do dia 15 de julho, irá aumentar de nove para 13 o número de voos semanais diretos entre Canoas e São Paulo. De acordo com a empresa, serão adicionadas quatro novas operações adicionais de ida e volta serão disponibilizadas semanalmente para o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH). Atualmente, a oferta da Companhia está concentrada para o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU).

Latam

A Latam começa a operar voos noturnos no dia 30 de junho. Na operação, um Airbus A320 transportará até 176 passageiros

De acordo com a companhia, a aeronave sairá às 17h50 de Guarulhos, em São Paulo e deverá chegar por volta das 19h15 em Canoas. O voo de retorno está previsto para às 21h. 

Além disso, a Latam terá voos extras às segundas, sextas e sábados. A aeronave partirá de São Paulo às 15h50, e o voo de retorno está programado para decolar de Canoas às 19h05.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!